A IMPORTÂNCIA E OS BENEFICIOS DO JEJUM

PARA ASSISTIR NO YOUTUBE, CLIQUE EM:

A IMPORTÂNCIA E OS BENEFÍCIOS DO JEJUM
                                                                                           
E disse-lhes Jesus: Podem porventura andar tristes os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles? Dias, porém, virão, em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão.
(Mateus 9:15)

Introdução: 
Deus te chama hoje para se unir à sua igreja para orar e jejuar a fim de vencer grandes batalhas no mundo espiritual e para que os milagres que você espera possam se manifestar em sua vida; mas para isso, você deve primeiro entregar seu coração a Jesus, para que ele seja seu Senhor e Salvador pessoal.

Alguns exemplos bíblicos de pessoas que jejuaram, são: Ester 4:16, Saulo em Damasco (Atos 9:9), Moisés que jejuou duas vezes por 40 dias (Dt 9:9)



O jejum refere-se à abstenção de alimentos ou atividades para que você possa se concentrar e se conectar com Deus e ser mais sensível à Sua voz. Mais do que tudo, o propósito deve ser buscar a presença de Deus e ter comunhão com Ele.

A Bíblia não ensina que o jejum o ajudará a "ganhar" o favor de Deus. O jejum nos muda, não muda Deus. O jejum alinha você ao que o Senhor quer comunicar a você para que você possa cumprir seu propósito.

Durante o tempo de jejum você deve reservar um tempo para adorar o Pai Celestial, orar e ler Sua Palavra. Quando você busca Sua face em intimidade, Ele revela Seu coração a você e lhe dá direção para que você possa tomar as decisões certas que trarão aceleração e mudanças em sua vida.

O jejum não se refere apenas a não comer, mas você também pode jejuar da televisão ou de uma atividade cotidiana e passar esse tempo orando ou lendo a Bíblia. O ponto é, retire-se do ambiente comum para se aproximar do Pai Celestial.


Os três tipos de jejum.

Você precisa perguntar ao Senhor que tipo de jejum você deve fazer. Tenha cuidado, seja sábio e faça o que o Espírito Santo o levar a fazer.

O jejum natural. Este jejum é aquele que o Senhor Jesus praticou e que consiste em não comer, mas beber água e dormir. Não diz: "que não comeu nem bebeu", como em outras partes da Bíblia, mas que "não comeu"; diz que ele estava com fome; mas não diz que ele estava com sede (Lucas 4:1-2).

O jejum completo. Não comem nem bebem líquidos. No entanto, eles não podem ser tão longos, porque o corpo precisa de água. 


O jejum parcial. É abster-se de comer alguns alimentos e comer apenas vegetais e frutas, ou fazê-lo apenas com sucos; você pode até comer uma vez por dia. Por exemplo, o jejum de Daniel foi com vegetais e água (Dan. 10:2-3). É provável que não o tenha feito naturalmente por questões de trabalho do Estado.

 
Benefícios do jejum:

O jejum revela as coisas que te controlam. Se houver orgulho, raiva ou medo dentro de você, Deus o mostrará para que você possa ser livre. Se houver dor, ressentimento ou falta de perdão em seu coração, o Espírito Santo te mostrará quando você estiver orando para que você possa ser curado.

O jejum prepara o palco para o Espírito Santo te guiar e falar com você. O jejum nos torna mais sensíveis a ouvir a voz de Deus. Se você precisa da direção de Deus em uma decisão difícil, jejum e oração é algo que te ajudará ser sensível a voz de Deus.

O jejum libera poder para vencer as tentações . Quando estamos passando por um deserto é mais fácil sermos tentados em nossas fraquezas, por isso é necessário que você jejue para que o Espírito Santo lhe dê forças para vencer qualquer tentação (Mt. 4:1-2).


Autor: Pr. Guillermo Jiménez



Nenhum comentário:

Postar um comentário