Esboço de Sermão: JOELHOS QUE VENCERAM - O Poder da Oração Objetiva


OS JOELHOS QUE VENCERAM
Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
(Efésios 3:14)


Introdução: 
Quando usamos o termo joelhos que venceram, estamos nos referindo a pessoas que venceram orando. Saiba que as situações difíceis da vida, você poder vencer por meio da oração!


1- OS JOELHOS DO LEPROSO:
E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me.
(Marcos 1:40)

2 - OS JOELHOS DE PEDRO: (Lc 5.8)
Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se.
(Atos 9:40)


3 - OS JOELHOS DE ESDRAS:
E perto do sacrifício da tarde me levantei da minha aflição, havendo já rasgado as minhas vestes e o meu manto, e me pus de joelhos, e estendi as minhas mãos para o Senhor meu Deus;
(Esdras 9:5)


4 - OS JOELHOS  DE ESTEVÃO:
E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.
(Atos 7:60)

5 - OS JOELHOS DE ELIAS:
E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos.
(1 Reis 18:42)


6 -  OS JOELHOS DE DANIEL:
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
(Daniel 6:10)

 7- OS JOELHOS DE PAULO: AT20,36;  21,5; EF 3,14
E, havendo passado ali aqueles dias, saímos, e seguimos nosso caminho, acompanhando-nos todos, com suas mulheres e filhos até fora da cidade; e, postos de joelhos na praia, oramos.
(Atos 21:5)

por Adailton Cavalcante


Esta Mensagem Inspirada, Ministrada Pelo Pastor David Yonggi Cho
fala sobre O PODER DA ORAÇÃO
Veja também estes Esboços de Sermões que serão bênçãos 
para o seu ministério de pregador: 








Um comentário:

  1. Muito edificantes esses versículos sobre a oração de joelhos para alcançarmos a graça e o favor do Senhor.

    ResponderExcluir