Esboço de Sermão: OS MARAVILHOSOS BENEFÍCIOS DE UMA VIDA TRANSFORMADA

OS BENEFÍCIOS DE UMA VIDA TRANSFORMADA

Romanos 6:22

“Mas agora vocês foram libertados do pecado e transformados em servos de Deus. Com isso vocês ganham uma vida completamente dedicada a ele, e o resultado é que vocês terão a vida eterna.”
Introdução: Tenho encontrado pessoas que desejam ardentemente viver uma NOVA VIDA, porém, continuam sem RUMO e DIREÇÃO. São pessoas boas, bem intencionadas, religiosas e até mesmo espirituais, mas que ainda não tiveram uma experiência com CRISTO.
Em junho de 1942 uma menina alemã de 13 anos de idade, ganhou um caderno branco e vermelho. Dele fez seu primeiro e único diário; mais tarde reiniciado em outros dois cadernos de exercícios; em 1944 foi reescrito e revisado em mais 324 folhas avulsas de papel colorido. Aos 15 anos Anne Frank foi presa, deportada e morta num campo de concentração. Três anos depois este diário foi publicado como uma narrativa do Holocausto e tornou-se um dos livros mais vendidos no mundo. O seu diário impactou o mundo… E a nossa vida, tem IMPACTADO às pessoas?

Quando somos transformados por Deus:
1) EXPERIMENTAMOS UMA MUDANÇA INTERIOR
(V. 22a) “Mas agora vocês foram libertados do pecado e transformados em servos de Deus. Com isso vocês ganham uma vida completamente dedicada a ele, e o resultado é que vocês terão a vida eterna.”
LIBERTO – (ελευθεροω eleutheroo) = Tornar livre; colocar em liberdade: do domínio do pecado; desatar o nó; liberar das correntes.
Somente CRISTO nos LIBERTAR Completamente!
TRANSFORMADOS – (μεταμορφοω metamorphoo) = Mudar de forma, transformar, transfigurar, mudar a mente para melhor, mudança de coração e com pesar, pelos pecados praticados no passado.
Somente assim foi possível EXPERIMENTAR um novo PROJETO de vida!
Esta liberdade reflete dimensões:
• Quanto ao passado, fomos PERDOADOS.
• Quanto ao presente, somos ABENÇOADOS.
• Quanto ao futuro, seremos GLORIFICADOS.

2) VIVENCIAMOS UM NOVO PROJETO DE VIDA
(V. 22b) “Mas agora vocês foram libertados do pecado e transformados em servos de Deus. Com isso vocês ganham uma vida completamente dedicada a Ele (transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação), e o resultado é que vocês terão a vida eterna.”
SANTIFICADOS – (αγιος hagios) = Consagração, purificação, o efeito da consagração, santificação de coração e vida; uma ação que por causa da nossa conecção com Deus, possuem uma distinção inigualável.
Somente em CRISTO experimentamos NOVIDADE DE VIDA !
Isto significa: Romper definitivamente com VELHOS COSTUMES!
(Romanos 6:4) “Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.”

3) ASSEGURAMOS UMA VIDA SEM FIM
(V. 22c) “Mas agora vocês foram libertados do pecado e transformados em servos de Deus. Com isso vocês ganham uma vida completamente dedicada a ele, e o resultado é que vocês terão a vida eterna.”
ETERNIDADE – (αιωνιος aionios) = Sem começo e nem fim, aquilo que sempre tem sido e sempre será, sem fim, nunca termina, eterno.
Somente Deus pode ASSEGURAR a nossa ETERNIDADE !
CONCLUSÃO: Ter a vida transformada:
a) Começa no CORAÇÃO.
b) É um PROCESSO espiritual.
c) Tem como OBJETIVO a glória de Deus.
Submissos à Cristo, reflitamos a BELEZA DE CRISTO.
Nem todos tem a experiência de DOR e MORTE como a de Anne Frank, mas em CRISTO, temos uma experiência de LIBERDADE, SANTIDADE e VIDA! Que a BELEZA de Cristo se veja em nós.
“Que a beleza de Cristo se veja em mim
Toda sua admirável pureza e amor
Ó Tu, Chama Divina
Todo meu ser refina
Té que a beleza de Cristo se veja em mim.”

Autor: Vítor Hugo Mendes de Sá
Fonte: Blog do Pr, Vítor Hugo

Esta Mensagem Vai te Inspirar Poderosamente!
PARA ASSISTIR ESTE VÍDEO NO YOUTUBE, CLIQUE EM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário