Esboço de Sermão: AS MARAVILHOSAS BENÇÃOS DO SENHOR



As Maravilhosas Bençãos do Senhor

Texto Bíblico: Sofonias 3: 10-20

Introdução: Nesta mensagem vamos nos alegrar por sermos abençoados pelo Senhor. Pois Deus abençoa todos aqueles que o servem de todo o coração.




I. O que Ele fez. À luz da nossa própria experiência como cristãos.

1. Ele removeu seus julgamentos (v. 15). O julgamento que pairava sobre nós como uma nuvem espessa, devido ao pecado, foi removido graças à Cruz. "Agora, pois, não há condenação para os que estão em Cristo Jesus" (Rom. 8: 1). O julgamento já passou, e a verdadeira luz agora brilha sobre a alma perdoada.

2. Ele expulsou seus inimigos (v. 15). Ele expulsou de você aquele espírito maligno que continua a trabalhar nos filhos da desobediência. A esfera de operação de Satanás está agora fora da cidadela da alma justificadaPortanto, mantenha as portas fechadas contra ele e não ceda à tentação.

3. ELE ESTÁ NO MEIO DE VOCÊ (v. 15). O Espírito Mais Poderoso chegou para tomar posse. Ele estará com você e em você (João 14:17). Maior é quem está em você do que quem está no mundo. Por meio dele, você é mais do que vencedor.«Deus está no meio dela; não será movido » . "Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. "


Veja também: 

II O que Ele fará. Deus está no seu meio.

1. Aquele que é o Todo-Poderoso te livra do mal e te salva (v. 17, VM). A salvação de Deus é uma libertação passada, presente e futura. Um grande tudo em seu propósito eterno. Não precisamos de uma salvação diária do pecado e da tolice, da dúvida e do medo, da apatia e ignorância espirituais, da afirmação do eu e do testemunho infrutífero? Ele salvará. Não há outro nome no céu dado aos homens em quem podemos ser salvos .

2. ELE VAI SE ALEGRAR EM VOCÊ (v. 17) Sim, aqueles que estão sendo totalmente salvos diariamente trazem alegria ao coração do Salvador. O Senhor não se alegrará por uma coisa danificada ou por um vaso quebrado ou por uma vida profissionalmente cristã que não cumpra seu alto e santo propósito.

Se sua vida é um sacrifício de alegria ao Senhor, você pode ter certeza de que Ele "se alegrará por você" . "Nós nos gloriamos em Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5:11).

3. Ele descansará em seu amor(v. 17) Oh, a doçura desse pensamento, que nosso Deus pode encontrar descanso na grandeza de seu amor por nós: aquele amor que nunca falha e que é mais forte que a morte. Ele quer descansar e descansar naquele amor que deu à morte ao seu Filho unigênito por todos nós.

Ele repousa em seu amor visto no sacrifício voluntário oferecido por seu Filho. Descanse no triunfo daquele amor que traz salvação a todos os homens. Que lugar de descanso é este para nossos próprios corações, agora e para sempre! Vamos descansar em seu amor, não no nosso.

III O que devemos fazer

1. LOUVAR O SEU NOME ABENÇOADO . «Cante, ó filha de Sião; ele grita de alegria, ó Israel; divirta-se e alegre-se de todo o coração »(v.14). "Louvai a misericórdia do Senhor e as suas maravilhas para com os filhos dos homens" (Sal. 107: 15). Naquele dia Israel será posto "em renome e louvor entre todos os povos da terra" (v. 20).

Por muitas gerações os incrédulos têm "zombado daqueles que servem a Deus", mas, meu irmão e minhas irmã em Cristo, saiba que chegará o "dia de sua coroação" , quando seu rei e redentor da Igreja tomará seu direito para si e reinará sobre toda a terra.

Oh, cristão, alegra-te e alegra-te com todo o teu coração, porque Ele fez grandes coisas por ti. Porque Ele te libertou no passado, te libertou no presente e te livrará dos perigos (2 Coríntios 1:10). Graças a Deus.

2. NÃO TEMER . "Não temas"(v. 16). Não há lugar para medo ou incerteza na vida de quem serve ao Senhor. Aquele que criou o céu e todo o plano da salvação do homem, e até o movimentos dos átomos, não deixará de lado seus filhos que confiam nEle. «Ele disse: De modo algum te abandonarei, nem te deixarei; para que possamos dizer com confiança: O Senhor é meu ajudador; Não temerei ” (Hb 13: 5-6).

3. ESTAR DILIGENTE NA OBRA DE DEUS. "Não enfraqueça as mãos" (v. 16). Mãos fracas são evidências de corações fracos. 


Conclusão: O que quer que chegue as suas mãos para fazer, faça-o com dedicação, como para o Senhor. Vamos procurar servir nosso Mestre, de todo o nosso coração, como se Ele estivesse ao nosso lado olhando para nós e observando a forma como nós o servimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário