DEUS USA OS PEQUENOS PARA FAZER GRANDES MILAGRES

Esboço de Sermão


SOBRE O POUCO FOSTE FIEL, SOBRE O MUITO TE COLAREI
Deus não despreza o seu humilde começo!
"Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos." (Isaías 53:2)

1. Introdução

Muitos de nós querem conseguir coisas na vida, mas não temos paciência para esperar no tempo de Deus. No Senhor, para conseguir grandes coisas, você deve ter cuidado com as pequenos detalhes, e é por isso que ele diz
Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor." (Mateus 25:23)
Vamos começar com um pouco e o Senhor transformará em muito, e é por isso que o maior exemplo é a figura de nosso Senhor Jesus Cristo, que em Isaías 53: 2 diz que o começo da vida de nosso Senhor nesta terra, foi como um "RENOVO=Raiz", uma raiz para muitos é algo insignificante, por isso diz que não há aparência, nem beleza, nem formosura.
Mas o resultado agora dessa raiz é que ela foi transformada por Deus em algo muito lindo.
  • Salmo 45: 2  "Você é o mais bonito dos filhos dos homens ..."
  • Cântico 5:10 "Meu amado é branco e loiro, anotado entre dez mil".
E hoje esse, que antes foi visto como algo simples: RENOVO=RAIZ, está sentado à direita do Pai
  • Atos 7:56 «e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está à direita de Deus»
Hoje, talvez sua vida seja um Renovo=Raiz, você pode estar sem destaque, mas chegará o tempo em que o próprio Deus o colocará no alto e Deus o exaltará a fazer grandes coisas, se você permanecer servindo ao Senhor com fidelidade.

Coisas que começam pequenas

1. As forças   "2 Coríntios 12: 8-10"

Deus faz grandes coisas nos fracosFoi isso que o Senhor disse ao apóstolo Paulo: meu poder é aperfeiçoado em sua fraqueza. Para sermos realmente fortes no Senhor, precisamos ser fracos
  • Sansão matou mais filisteus quando ele era fraco "Juízes 16: 28-30"
  • Gideão derrotou milhares com apenas 300
  • Quando Jacó estava indo encontrar seu irmão Esaú, ele queria matá-lo (o que Deus fez?). Eu enfraqueci Gênesis 32: 22-30 . Deus lhe deu forças, permitindo que ele deslocasse sua coxa, com isso ele está dizendo agora que você não viverá mais, mas Cristo vive em você. quando você não tem mais força é quando no Senhor você será mais capaz por causa das poucas forças, é que Deus fará grandes coisas em sua vida
  • Joel 3:10 “Forja espadas das tuas enxadas, lanças das tuas foices; Diga o fraco: eu sou forte.

2. Ministérios  "Êxodo 2: 1-2"

A história começa com uma criança, mas a partir de uma criança, Deus criou um grande líder, um grande profeta.
  • Saul, que era da menor tribo, da menor família "1 Samuel 9:21" por isso Deus o colocou como primeiro rei de Israel.
  • Davi, um pastor, o menor de sua casa, Deus o torna o rei de Israel mais memorável e amado, que levou Israel à batalha e conquistou a  vitória. Saul matou mil e Davi dez mil o menor foi transformado em o maior do seu povo
Deus pode transformar você em algo grande. Ele cuida de seus pequenos, porque a partir daí ele criará grandes homens
É por isso que Mateus 18: 6 diz : “E quem tropeçar em um desses pequeninos que acredita em mim, seria melhor se um moinho de burro pendesse em seu pescoço e ele afundasse no mar."
Veja também: 
Se você for pequeno hoje em dia, não desista: Deus pode engrandecer sua vida e seu ministério!

3. Milagres "1 Reis 18: 42-45"

O profeta viu uma nuvem como a palma de uma mão pequena e insignificante, mas uma grande tempestade foi causada, depois de 3 anos e meio de seca, o milagre veio de algo pequeno.
Grandes milagres acontecem de pequenas coisas:
  •  : É comparada a uma semente de mostarda um tanto pequena, mas tem o poder de mover montanhas e movê-las para o fundo do mar.
  • Oração : O que você fala em segredo com o Pai em público o recompensará.
  • Comunhão : Algo tão simples para alguns como congregar pode trazer grandes benefícios para nossas vidas
Assim como aconteceu com Elias e a viúva de Sarepta, a mulher humilde, Deus fez grandes milagres de um pouco de farinha e óleo, o suficiente para sustentar uma família e o profeta "1 Reis 17". Deus pode fazer o mesmo em sua vida.

Conclusão

As coisas que hoje você vê insignificantes e pequenas são as que causarão a maior glória de Deus em sua vida. Por exemplo: As formigas, um dos menores animais da criação, mas são as mais fortes capazes de levantar seu próprio peso 10 vezes. Mantenha a Fé em Deus e Ele fará grandes coisas em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário