8 LIÇÕES SOBRE O DEUS DOS MONTES E DOS VALES

Esboço de Sermão 








O DEUS DOS MONTES E DOS VALES
(8 Lições que vão Impactar a sua vida!)

Introdução:
Meus amados, estamos aqui para explorar as profundezas da Palavra de Deus e extrair preciosas lições do: "Capítulo 20 do Livro de 1 Reis". Nele, encontramos uma narrativa intrigante sobre o Deus que reina tanto nos montes quanto nos vales.

Lição 1: "A Soberania Divina"
No versículo 28, vemos o poderoso profeta proclamando que o Senhor não é apenas Deus dos montes, mas também Deus dos vales. Nossa primeira lição é que Deus é soberano sobre todas as situações, seja nos momentos elevados de triunfo ou nas profundezas das adversidades.

Novo Esboço de Sermão: 1O LIÇÕES TRANSFORMADORAS DO SALMO 23

Lição 2: "A Provação do Povo de Deus"
Os sírios desafiaram a Deus, limitando Sua divindade aos montes. Da mesma forma, muitas vezes enfrentamos desafios que tentam restringir a presença de Deus em nossas vidas. Contudo, Deus revela Sua glória nas situações mais desafiadoras.

Lição 3: "A Mensagem Profética"
A palavra do profeta ecoa em nossos dias, desafiando a limitação que tenta ser imposta sobre o caráter divino. Assim como o profeta, somos chamados a proclamar a mensagem profética de que Deus é o Senhor tanto dos momentos altos quanto dos baixos.

Lição 4: "O Desvendar da Promessa"
Deus promete entregar a multidão nas mãos do rei de Israel. Isso nos ensina que, quando confiamos na soberania divina, Ele revela Seu poder de maneiras surpreendentes, desvendando as promessas que Ele fez a Seu povo.

Lição 5: "O Conhecimento do Senhor"
A promessa é acompanhada pela afirmação de que o rei "saberá que Eu sou o Senhor." Nos vales da vida, Deus busca nos conduzir a um conhecimento mais profundo d'Ele. Os momentos desafiadores são oportunidades para experimentarmos a intimidade com o Deus que reina em todos os lugares.


Lição 6: "A Importância da Confiança" 
Confiar na soberania de Deus requer fé inabalável. Quando enfrentamos vales, precisamos confiar que Ele é o Deus que nos guiará e nos sustentará. Nossa confiança é a chave que abre as portas para as manifestações do Seu poder.

Lição 7: "A Derrota da Limitação Humana" 
A crença síria na limitação divina nos montes revelou-se equivocada. Da mesma forma, nossas limitações humanas são superadas quando reconhecemos que Deus é Senhor de todos os lugares, rompendo as barreiras impostas por nossa compreensão finita.

Lição 8: "A Adoração ao Deus dos Montes e dos Vales" 
Concluímos nossas lições com adoração, reconhecendo que Deus merece nossa devoção nos momentos altos e baixos. Ele é o Deus que nos guia nas alturas da alegria e nos sustenta nos vales das provações.


Conclusão:
Meus irmãos, que estas lições ressoem em nossos corações. Que possamos sempre proclamar, em fé inabalável, que servimos ao Deus dos Montes e dos Vales, confiantes em Sua soberania e amor incondicional. Amém.

Por: Adailton Cavalcante 


Nenhum comentário:

Postar um comentário