A MULHER DO FLUXO DE SANGUE E OS 7 SEGREDOS PARA ALCANÇAR O MILAGRE - Esboço de Sermão

Esse Esboço de Sermão, com certeza vai ser benção de Deus para o seu ministério de pregação.

A MULHER DO FLUXO DE SANGUE E OS 7 SEGREDOS PARA ALCANÇAR O MILAGRE 

"Marcos 5.25-34"

Introdução: Hoje iremos desvendar os "Sete Segredos Poderosos para Alcançar Milagres Extraordinários".

O QUE APRENDEMOS COM A HISTORIA DA MULHER DO FLUXO DE SANGUE? 

As 7 Lições do Milagre da Cura da Mulher do Fluxo de Sangue 

1. A Convicção da Fé Inabalável:
   Nesse caminho empoeirado da Galileia, aprendemos que a vitória começa com uma fé firme, capaz de desafiar as limitações humanas. A mulher do fluxo de sangue não titubeou, mas confiou que tocando nas vestes do Mestre, encontraria a cura.


2. A Resiliência Perseverante:
   A jornada da mulher enferma nos ensina que a resiliência é a chave para enfrentar as adversidades. Mesmo após doze anos de sofrimento e esgotar os recursos médicos, ela persistiu, mantendo-se firme em sua busca por algo além da compreensão humana.

3. A Recompensa da Persistência:
   O terceiro segredo revela que a persistência é recompensada. Ao tocar nas vestes de Jesus, a mulher recebeu a cura instantânea. Isso nos mostra que a perseverança na fé traz resultados extraordinários, superando qualquer obstáculo.


4. O Poder da Humildade Reconhecida:
   A mulher do fluxo de sangue nos ensina que a humildade é fundamental. Mesmo com sua condição debilitante, ela reconheceu a autoridade divina de Jesus e, humildemente, buscou o milagre.

5. A Importância da Ação Concreta:
   A fé da mulher não foi passiva; ela agiu. Toque nas vestes de Jesus não foi apenas simbólico, mas uma ação concreta baseada em sua fé. Isso nos lembra que nossa fé deve se manifestar em ações ousadas.

6. O Impacto da Confissão Pública:
   A mulher revelou publicamente sua condição, testemunhando seu milagre diante da multidão. Isso destaca a importância de compartilharmos nossas experiências de fé, inspirando outros a buscarem a Deus com confiança.

Novo Esboço de Sermão: 1O LIÇÕES TRANSFORMADORAS DO SALMO 23

7. A Transformação Completa:
   Por fim, a história nos mostra que não apenas o corpo da mulher foi curado, mas também sua alma. O encontro com Jesus trouxe não apenas a cura física, mas uma transformação completa, ressaltando que os milagres de Deus vão além do visível.

Que essas sete lições inspirem cada um de nós a buscar milagres extraordinários, guiados pela fé inabalável e pela perseverança que transcendem as circunstâncias. 

Por: Adailton Cavalcante 



Nenhum comentário:

Postar um comentário