PERSEVERANDO EM ORAÇÃO - Esboço de Sermão

PARA ASSISTIR NO YOUTUBE, CLIQUE EM:

Este Esboço de Sermão vai ser benção de Deus para o seu Ministério de Pregação.

PERSEVERANDO EM ORAÇÃO

"Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer." (Daniel 6:10)

Introdução

Não há dúvida de que a oração é um dos mandamentos do Senhor que mais nos traz benefícios. Por meio dela, podemos nos aproximar do Senhor e conversar com Ele como conversamos com outra pessoa. Os benefícios desta atividade são declarados em sua palavra e Deus nos incentiva a ter uma vida de oração. 

Veja também: O PERFIL DE UM OBREIRO CHAMADO TIMÓTEO

1) Uma ordem de Deus (1 Tessalonicenses 5:17)

Não é uma recomendação que o Senhor nos faz, é um mandamento que devemos cumprir se quisermos agradar ao Pai. Mas este mandamento é para que nossa vida inteira ore. Orar sem cessar é um mandamento para que em todos os momentos e em todas as circunstâncias estejamos perto de Deus e busquemos a comunhão com Ele.

Existem diferentes tipos de oração e em sua palavra Deus nos ensina como orar ao pai. É nosso dever viver cada um destes tipos de oração e de acordo com a nossa situação devemos colocá-los em prática. Mas o que Deus quer é que em qualquer circunstância nos aproximemos de Deus. 

Veja também: 6 MOTIVOS PARA NÃO TEMER AS TEMPESTADES DA VIDA

2) O exemplo de Moisés (Êxodo 34:28)

Temos um grande exemplo de vida de oração em Moisés. A palavra diz que ele passou grandes períodos de tempo com Deus. Encontramos na Bíblia o relato de quando Moisés esteve com Deus por quarenta dias e quarenta noites. Tempo durante o qual Moisés ficou sozinho com Deus, sem nenhuma contaminação do mundo. 

Essa vida de oração fez de Moisés um grande profeta de Deus. O Senhor o usou muito por causa desse poder que Moisés recebeu de Deus nesses períodos de oração contínua. Por causa da sua perseverança em oração Moisés viu milagres e maravilhas que Deus fez por meio dele.


3) O exemplo de Daniel
(Daniel 6:10)

Moisés obteve poder e foi capaz de liderar um grande povo, por causa aquela comunhão que manteve com Deus. Mas Daniel também mostrou uma vida de oração. Sabemos que Deus libertou Daniel da morte certa na cova dos leões, mas Deus também o usou para falar com ele e para nos deixar as profecias do tempo do fim. 

Não há dúvida de que os tempos que Daniel passou com Deus permitiram que ele tivesse essa comunhão para que Deus lhe confiasse essas poderosas profecias de um tipo diferente. A oração nos coloca em uma posição em que falamos a mesma linguagem de Deus , uma linguagem espiritual, que é o que chamamos de comunhão com Deus. A oração nos leva a esse nível de comunhão onde podemos ouvir o Senhor e falar claramente com ele.

4) O exemplo de Paulo (Atos 16:25)

Paulo e Silas estavam na prisão. Não porque eles tivessem feito algo errado, mas porque pregaram a mensagem da salvação em Jesus Cristo, foi por isso que as pessoas o colocaram na prisão. Esses lugares eram escuros, úmidos, nada confortáveis. Mas em meio a esse desconforto, eles cantaram canções para Deus, se comunicaram com o Pai e continuaram a pregar a mensagem de salvação.

Deus não permitiu que morressem neste lugar, mas foram soltos e continuaram com a missão que o Senhor lhes havia confiado. Ao orar, tornamo-nos parte desse exército de Deus, e o Senhor nos confia missões a cumprir em sua obra. Nós nos tornamos pessoas de confiança do Senhor e somos enviados para pregar sua palavra. 

Deus não deixou Pedro na prisão até que ele cumprisse o propósito para o qual foi chamado. Em todo lugar, a todo momento, mesmo que não seja o lugar certo, mesmo que não seja o melhor momento para fazê-lo, devemos elevar nossa oração a Deus e Ele responderá.


5) O exemplo de Jesus
(Mateus 26:36)

Jesus costumava ir orar sozinho. Ele se retirava para ficar sozinho em comunhão com o pai. Podemos ver ao ler a bíblia que Jesus passava muito tempo em comunhão com Deus, tanto que, certa vez, quando oravam com Jesus, os discípulos adormeceram de tanto que Jesus permaneceu orando.

As vezes a oração costuma ser cansativa ou dolorosa, mas devemos obedecer a Jesus quando ele nos diz para perseverar até o fim. Deus nos ouve e se agrada quando O buscamos em oração. Deus é nosso Pai e quer o melhor para seus filhos. Se não fosse bom orarmos, Deus não o teria ordenado em sua palavra. A oração traz muitos benefícios para a nossa vida espiritual e material,  Até Jesus passou muito tempo orando, mesmo sendo filho de Deus.

Conclusão

Deus responde nossas orações. As orações devem ser dirigidas a Deus e devemos perseverar nessa comunhão com o nosso Deus. Devemos orar em todos os momentos, em todas as circunstâncias, mesmo que o mundo nos diga para não o fazermos, devemos obedecer a Deus e não aos homens. 

Mesmo que estejamos na prisão, mesmo que sejamos ameaçados de ser enviados para a cova dos leões, mesmo que doa, nossa oração deve ser a Deus com clamor, com ação de graças, com louvor. Deus responderá como respondeu a Moisés, operando maravilhas por meio de suas mãos. Deus responderá como fez com Daniel, libertando o mal que planejaram contra ele. Deus trabalhará como fez com Paulo, tornando-o um pregador para as nações e para alcançar o mundo com a mensagem de Jesus Cristo. 

Não sei o que Deus fará por meio da sua vida, mas se você permanecer em oração, a glória de Deus se manifestará sobre você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário