OS MARAVILHOSOS BENEFÍCIOS DE SEGUIR A JESUS - Esboço de Sermão


 Os Maravilhosos Benefícios de Seguir ao Salvador Jesus Cristo

 (1 Coríntios 1: 4- 9)

"Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo.
Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento" (1 Coríntios 1:4,5)

Introdução: Nossa caminhada com Cristo inclui o cumprimento de suas promessas. Ou seja, seguir a Cristo tem recompensa com certeza. Por isto vale muito à pena seguir ao Senhor Jesus.

Uma verdade que devemos ter sempre em mente em nossas vidas é que as promessas de Deus são incomparáveis ​​e nada pode superar essas belas e eternas promessas.

Depois de ler, devemos nos fazer esta pergunta: Por que minha caminhada com Cristo inclui o cumprimento de suas promessas?

Vejamos duas promessas para aqueles que seguem ao Senhor Jesus:

1. Seguir a Cristo inclui a promessa de riqueza espiritual

Em 1 Coríntios 1: 5 , descobrimos que o apóstolo Paulo está declarando aos coríntios que seguir a Cristo inclui a promessa de que você foi enriquecido em palavras. Bem, suas palavras devem ser sempre uma bênção e nunca uma maldição. Lembre-se de que com nossa língua podemos amaldiçoar ou abençoar . O cristão deve sempre abençoar.

Veja também: AINDA NÃO TENDES FÉ? - Esboço de Sermão

Em 1 Coríntios 1: 5, ele nos diz que nós também fomos enriquecidos em todo o conhecimento. Pois ele nos dotou de inteligência para fazer coisas que glorificam o seu nome. Ore a Deus para aumentar seu conhecimento de sua palavra.

1 Coríntios 1: 6 confirma esta riqueza que somente aqueles que estão em Cristo desfrutam. Em outras palavras, eles o seguem, andam com Cristo todos os dias. Eu encorajo você a todos os dias andar com Cristo.


2. Seguir a Cristo inclui a promessas de que você será transformado em cristão irrepreensível

1 Coríntios 1: 8 , nos fala sobre o que desfrutamos nós que andamos com Cristo e é isso que ele nos confirmou em outras palavras, ele nos ajudará, ele nos sustentará, ele estará sempre conosco e isso será até o fim, isso é para sempre, eternamente!

Conclusão

Vivamos cada dia gratos a Deus e obedecendo a sua palavra na certeza de que o Senhor recompensará aqueles que o honram com sua obediência e fé. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário