CAPACITADOS PELO ESPÍRITO SANTO

Esboço de Sermão


CAPACITADOS PELO ESPÍRITO SANTO

"E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder." (Lucas 24:49)

1. Introdução

Quantos fomos treinados para algo em nossa vida? Quantos lutam por um emprego, uma melhor condição de vida ou um ministério abençoado, mas não o conseguem devido ao simples fato de não ter sido treinados para esse trabalho?
O que é treinamento?  O treinamento é definido como “O conjunto de atividades educacionais (aprendizagem), destinadas a expandir conhecimentos , habilidades e aptidões
O treinamento permite que as pessoas tenham melhor desempenho em suas posições atuais e futuras, adaptando-se às demandas do meio ambiente.
Muitas vezes nos perguntamos por que não avançamos em certas áreas de nossas vidas ainda mais se elas são as áreas ministeriais do Evangelho. O objetivo desta mensagem é buscar e reconhecer que, se não formos treinados para o que fomos chamados, nunca seremos servos eficazes na obra do Senhor.

Como eu treino?

Devemos saber que o ser humano é feito para ser treinado, a ciência diz que um ser humano começa a aprender com o ventre da mãe, o bebê reconhece os sons fora da música, as vozes de seus pais e até os sentimentos da mãe. Quando O bebê nasce já está pronto, treinado, para se juntar à sua família.
Deus nos fez ser treinados, então não há desculpa para dizer que não posso, é por isso que a palavra dele diz
Jeremias 1: 5 "Antes de te formar no ventre, eu te encontrei, e antes de você nascer, eu te santifiquei, te dei um profeta para as nações."
Então, sabendo que o ser humano é feito para ser treinado, como eu treino? A Bíblia, diz que o mestre que vai nos ensinar é o Espírito Santo, que foi o que Jesus disse aos seus discípulos.
Lucas 24:49 «Eis que vos enviarei a promessa de meu Pai; mas você permanece na cidade de Jerusalém, até que esteja investido de poder do alto.
Jesus disse a seus discípulos que não fossem embora até receberem a promessa do Pai, que é a promessa do Espírito Santo, dada em Joel 2:28 E assim aconteceu 50 dias após a Páscoa no Pentecostes, quando eles receberam no cenáculo a promessa que consistia em serem treinados para o ministério de Cristo, de acordo com Atos capítulo 1 e 2. Onde os discípulos são levados treinados para pregar para curar os doentes e liderar para a igreja do Senhor. Ninguém pode experimentar em seu ministério ou em sua vida como cristão o poder de Deus sem ser submisso o Espírito Santo.
Veja também: 
Exemplo: Em Êxodo 2: 11-15, Moisés vê um egípcio maltratando um trabalhador; quando vê essa injustiça, sai para libertar o hebraico. Tudo está errado, já que Moisés mata o egípcio e no dia seguinte é acusado pelo hebraico e acaba fugindo para o deserto.
Por que Moisés não teve sucesso nessa libertação? Porque ele precisava ser treinado. No capítulo 3, Deus chama Moisés da sarça, e no capítulo 4, Deus capacita Moisés a dar-lhe poder com a vara, dá-lhe poder com a mão e poder na boca. Claramente isso nos mostra que Moisés foi treinado, o que aconteceu depois de tudo o que sabemos se tornou um profeta muito poderoso e respeitado. TUDO porque o Senhor o treinou. Ninguém pode ser usado sem ser treinado. 
Deixe Deus treinar você. Após isso, Ele vai usar o Espírito Santo para te Capacitar. Para isso você precisa passar bastante tempo em oração. Mas vai valer à pena, porque a sua recompensa virá do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário