Bartimeu e os Três Segredos Que Transformam Clamores em Milagres - Esboço de Sermão


A CURA DO CEGO BARTIMEU - TRÊS SEGREDOS PARA OBTER UM MILAGRE!

"E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo.
E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava.
Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,
Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.
E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus."
(Lucas 18:35-43)
 

Introdução:
Hoje vamos contemplar a história tocante de Bartimeu, o cego à beira do caminho, cuja fé audaciosa desencadeou um milagre transformador. 
Preparem os corações para descobrir os três segredos para obter o milagre. Esses segredos emergem dessa narrativa sagrada.


Primeiro segredo: 
O CLAMOR INSISTENTE. 
Bartimeu, mesmo diante da multidão que tentava silenciá-lo, elevou seu clamor de socorro. Sua voz persistente alcançou os ouvidos atentos do Filho de Davi. A lição para nós é clara: em meio às vozes do mundo, devemos persistir em clamar por misericórdia divina com ousadia.

Segundo segredo: 
A RENÚNCIA DA CAPA. 

Ao ser chamado por Jesus, Bartimeu prontamente lançou sua capa, símbolo de sua antiga vida de cegueira e limitações. Ao desprender-se do passado, ele abraçou a promessa de uma nova visão. Que aprendamos a renunciar nossas limitações e confiar plenamente no poder transformador do Salvador.

Terceiro segredo: 
A FÉ QUE MOVE MONTANHAS. Bartimeu, ao ser questionado pelo Mestre sobre o que desejava, expressou sua fé inabalável pedindo para ver. Sua confiança moveu o coração de Jesus, que proclamou: "Vá, a tua fé te salvou". Que essa história nos inspire a cultivar uma fé que transcende as circunstâncias, acreditando que nossa confiança em Cristo pode verdadeiramente mover montanhas.


Conclusão:
Assim como Bartimeu experimentou a restauração de sua visão, que possamos, através desses segredos revelados, buscar os milagres divinos em nossas próprias vidas. Que a persistência, a renúncia e a fé audaciosa guiem nossos passos rumo às bênçãos que o Senhor tem reservadas para cada um de nós. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém) 

Por: Adailton Cavalcante 



Nenhum comentário:

Postar um comentário