3 PASSOS PARA O AVIVAMENTO - Esboço de Sermão


Confira mais um Excelente Esboço de Sermão do Blog Orarpregar. Descubra: O Segredo para viver um pleno e verdadeiro avivamento. Esboço de Sermão muito inspirador!
 

3 PASSOS NA CAMINHADA RUMO AO AVIVAMENTO 

Desperte para a Transformação Profunda: É urgente a necessidade de Avivamento. 

Introdução:
Na caminhada em direção ao avivamento e a renovação espiritual, precisamos dar três passos para obter o poder de Deus para andarmos em novidade de vida e em avivamento. 

Em Atos 3:19, somos convocados pelo próprio Senhor: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor."

Quais são os três passos para uma vida plena? 

1°. Reconheça: 
Encare a verdade nua e crua, reconheça seus pecados diante do Criador Todo-Poderoso. 

Não tema revelar suas fraquezas, pois é na humildade que encontramos a força para mudar. Assim como o salmista Davi declarou em Salmos 32:5: "Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado."

2°. Abandone: 
Liberte-se das correntes que o aprisionam ao ciclo vicioso do pecado. Tome a decisão ousada de mudar sua atitude, de romper com o passado e abraçar um novo caminho de retidão. 

Lembre-se das palavras do apóstolo Paulo em Romanos 6:6: "sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado."

3°. Busque: 
Dirija-se ao trono da graça divina com fervoroso desejo de perdão e restauração. 

Em Jeremias 29:13, Deus nos assegura: "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." 

Receba a dádiva incomparável do perdão e da graça, que fluem generosamente do coração do Pai Celestial para todos aqueles que se voltam para Ele em arrependimento sincero.

Novo Esboço de Sermão: 7 PASSOS PARA O CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Conclusão:
Que estas verdades antigas, revigoradas pela luz da Palavra da Fé, ressoem em seu ser como um cântico de libertação e renovação. Pois, como nos lembra Isaías 1:18: "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã."

Hoje é o dia da sua redenção. 
Hoje é o dia da sua transformação. Hoje é o dia de arrepender-se e experimentar a plenitude da vida que só o Senhor pode oferecer. 
Que estas palavras não se dissipem como meros sons no vento, mas que se enraízem profundamente em seu ser, guiando-o pelo caminho da verdade, da graça eterna e do avivamento! 

Novo Esboço de Sermão: 10 MOTIVOS PARA O CRENTE ORAR

Que a paz que excede todo entendimento inunde seu coração neste momento sagrado de decisão e renovação. Amém e amém!

Por: Adailton Cavalcante 


Nenhum comentário:

Postar um comentário