A ORAÇÃO DO PROFETA JONAS - Esboço de Sermão

O Maravilhoso Poder da Oração. Quer vitória? Ore!
Ore como Jonas orou e veja o livramento acontecer!


A ORAÇÃO DO PROFETA JONAS

"E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe.
E disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.
Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim" (Jonas 2:1-3)

" Então Jonas orou ao Senhor da barriga do peixe .   

A pergunta para você é: de onde vem a sua oração, para Deus?

Quão grande é a sua luta, quão grande é a sua provação?

Quão longe a luta te levou? Quão grande é a sua angústia meu irmão ou minha irmã?

Olha, todos nós já passamos por angústia, talvez irmão a sua angústia seja maior que a minha. Mas o que diz a palavra: 

"Das profundezas a ti clamo, ó SENHOR. Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas" 9Salmos 130:1,2)

Esboço de Sermão: AINDA NÃO TENDES FÉ?

I. A Oração de Jonas

A oração do profeta Jonas foi uma oração de agradecimento. Não era um pedido de libertação, mas Jonas estava simplesmente grato por não ter se afogado; Um homem. Veja, Jonas foi entregue de uma forma espetacular. E o oprimia pensar que havia escapado da morte ( Salmo 130: 1 ).

Olhe irmão, se Deus ouviu a oração de dentro do peixe, você acha que Ele ouve a nossa oração?

II. Podemos orar em qualquer qualquer situação e em qualquer lugar Deus nos ouve!

Não importa  não importa onde você esteja ou o que esteja passando. Não importa a prova, não importa qual seja sua luta, não importa qual seja sua dificuldade. Deus ouve sua oração, assim como ouviu a oração de Jonas quando o mesmo estava dentro do ventre do grande peixe nas profundezas do oceano ( Salmos 130: 2 ).

Quando abrires o teu coração a Deus e disseres: "Senhor, ouve a minha voz, fica atento à voz da minha súplica" Tenha a certeza de que: Deus responderá à tua oração. Deixe-me dizer uma coisa, irmão, se você acha que cometeu um pecado por não obedecer a voz de Deus, mas clama como Jonas, Ele o perdoa. 


Mas, a sua súplica deve ser de todo o seu coração, e você também deve abandonar o pecado que por ventura tenha cometido.

Quantas vezes passamos por situações difíceis, quantas vezes passamos por fortes provações? Ou mesmo meus entes queridos, quantas vezes já passamos por situações tão fortes que parece que nossa alma desmaia? Mas é aí que devemos orar como Jonas que disse: 

"Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo' (Jonas 2:7)

Quando você sentir sua alma desfalecer, lembre-se do SENHOR.  Ore a Ele que Ele ouve e tem a solução para todos os problemas da humanidade.

Esboço de Sermão: 12 ELEMENTOS QUE PODEM SER ACESOS

Conclusão

Não sei qual é a sua situação, ou qual é a sua angústia, mas se vou te dizer uma coisa: Não importa a situação pela qual você esteja passando ou a angústia que sua alma possa estar sentindo. O que estou lhe dizendo é que: em meio à sua angústia, você buscará ao SENHOR, como diz o Salmo 18: 6 , e logo verá a mão de Deus agindo em sua vida. Deus é nosso libertador.


Esta mensagem vai te inspirar poderosamente, 
para pregar com mais fé e ousadia!
Para assistir as melhores pregações do Pastor David Paul Yonggi Cho, 
Dubladas em Português, clique em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário