Esboço de sermão: QUE TODOS SEJAM UM


QUE TODOS SEJAM UM

João 17:20, 21 e Outras Passagens

 Jesus acabara de se despedir dos seus discípulos, prometendo-lhes o Consolador, o Espírito Santo. Após as suas palavras confortadoras, levantou os olhos ao céu e orou no sentido que todos os crentes fossem unidos em amor.
Não peço somente por eles, mas também em favor dos que vão crer em mim por meio da sua palavra. E peço que todos eles sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que eles também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste.”
  • Na Perspectiva dessa oração, somos desafiados:
1)      A PRESERVAR NA UNIDADE DO CORPO.
 (Efésios 4:3-6) “ Façam tudo para conservar, por meio da paz que une vocês, a união que o Espírito dá. Há um só corpo, e um só Espírito, e uma só esperança, para a qual Deus chamou vocês. Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo. E há somente um Deus e Pai de todos, que é o Senhor de todos, que age por meio de todos e está em todos.
  • O conceito teológico de “CORPO”:
 a) UNIDADE.     b)  HARMONIA.     c) SAÚDE.

 2)      A CULTIVAR O AMOR FRATERNAL .
(Gálatas 5:6)  “Pois, quando estamos unidos com Cristo Jesus, não há diferença nenhuma entre nós. O que importa é a fé que atua por meio do amor.”
(Efésios 5:2)  “Que a nossa vida seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus!”
(Hebreus 13:1) “Continuemos a amar uns aos outros como irmãos e irmãs em Cristo.”
3)      A PERSEVERAR NA COMUNHÃO CRISTÃ.
 O conceito bíblico para “COMUNHÃO”
a) ENVOLVIMENTO.   b) SENTIMENTO.   c)  EXPERIÊNCIA.
(I João 1:3) “Ora, a nossa comunhão (Koinonia) é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo.”
 (Atos 2:42) “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão (Koinonia), no partir do pão e nas orações.”
  • A nossa comunhão com  DEUS e com os IRMÃOS só é possível  por meio de JESUS CRISTO, nosso único SALVADOR.
 CONCLUSÃOA relevância do nosso testemunho autenticará a nossa mensagem!
(V. 21b) Que eles também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste.
Autor: Pr. Vítor Hugo Mendes de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário