7 PODEROSOS BENEFÍCIOS DA ORAÇÃO


O Blog Orarpregar, traz para você, mais um excelente Esboço de Sermão sobre: Oração.
Observação: Este Esboço de Sermão, também pode ser usado como Estudo Bíblico.

7 PODEROSOS BENEFÍCIOS DA ORAÇÃO

Introdução: A oração é o segredo da vitória na vida do cristão. A oração é a chave do avivamento. Quer obter vitória e ser um cristão feliz e vencedor? Dedique-se mais tempo a orar ao Senhor Deus em nome de Jesus Cristo e esteja pronto(a) para ver milagres e maravilhas acontecerem em sua vida!

Vejamos agora: 
Os 7 Indispensáveis Benéficios da Oração Para A Sua Vida!

1º - VITÓRIA SOBRE A ANSIEDADE: PAZ MENTAL, 
"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6,7)


2º - CONSOLO DA PARTE DE DEUS
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus."
(2 Coríntios 1:3,4)


3º - ORIENTAÇÃO PARA TOMAR BOAS DECISÕES
"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada." (Tiago 1:5)

Veja também: 5 FORMAS DE OBTER FÉ

4º - AJUDA PARA EVITAR E VENCER AS  TENTAÇÕES
"E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação."
(Lucas 22:40)


5º - PERDÃO DE PECADOS
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14)

6º - UMA MANEIRA DE AJUDAR OS OUTROS E VER MILAGRES ACONTECEREM
"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16)

7º - ALEGRIA QUANDO A ORAÇÃO É RESPONDIDA
"E o Senhor lhe disse: Ouvi a tua oração, e a súplica que fizeste perante mim; santifiquei a casa que edificaste, a fim de pôr ali o meu nome para sempre; e os meus olhos e o meu coração estarão ali todos os dias." (1 Reis 9:3)

 por Adailton Cavalcante de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário