AQUIETAI-TE PARA RECEBER A VITÓRIA QUE VEM DE DEUS

Devocional Diário 

AQUIETAI-TE PARA RECEBER A VITÓRIA QUE VEM DE DEUS - Deus trabalha para quem nele espera! 

Meu irmão ou irmã em Cristo, eu quero compartilhar com você uma mensagem que Deus colocou no meu coração. Uma mensagem que vai te ajudar a vencer as lutas, as dificuldades, as tribulações que você está enfrentando na sua vida. Uma mensagem que vai te mostrar como você pode receber a vitória que vem de Deus.


Você sabe qual é essa mensagem? É uma mensagem simples, mas poderosa. É uma mensagem que está na Bíblia, a Palavra de Deus. É uma mensagem que diz: "AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS" (Salmos 46:10).

O que isso significa? Significa que você precisa parar de se agitar, de se preocupar, de se angustiar, de se desesperar com os problemas que você está enfrentando. Significa que você precisa confiar em Deus, entregar tudo nas mãos dele, descansar na sua presença, esperar no seu tempo. Significa que você precisa reconhecer que Deus é soberano, que ele está no controle de tudo, que ele tem um plano para a sua vida, que ele sabe o que é melhor para você.

Por que você precisa fazer isso? Porque Deus trabalha para quem nele espera. Porque Deus é fiel e não te abandona. Porque Deus é poderoso e pode fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos. Porque Deus é amoroso e quer te abençoar.

Veja o que diz a Bíblia em Isaías 64:4: "DESDE A ANTIGUIDADE NÃO SE OUVIU, NEM COM OUVIDOS SE PERCEBEU, NEM COM OS OLHOS SE VIU DEUS ALÉM DE TI, QUE TRABALHA PARA AQUELE QUE NELE ESPERA". 


Deus trabalha para aquele que nele espera. Não para aquele que se apressa, que se estressa, que se aflige. Não para aquele que duvida, que murmura, que reclama. Não para aquele que confia na sua própria força, na sua própria sabedoria, na sua própria vontade. Mas para aquele que nele espera.

Esperar em Deus não significa ficar parado, sem fazer nada. Esperar em Deus significa orar sem cessar, louvar em todo tempo, obedecer à sua Palavra. Esperar em Deus significa ter fé, ter paciência, ter perseverança. Esperar em Deus significa ter esperança, ter ânimo, ter alegria.

Quando você espera em Deus, você permite que ele aja na sua vida. Você permite que ele te surpreenda com as suas maravilhas. Você permite que ele te dê a vitória sobre os seus inimigos. Você permite que ele te faça mais do que vencedor em Cristo Jesus.

Eu quero te encorajar hoje a aquietar o seu coração diante de Deus. A silenciar a sua mente diante dele. A calar a sua boca diante dele. A ouvir a sua voz suave e mansa. A sentir o seu toque suave e amoroso. A receber a sua paz que excede todo o entendimento.

Eu quero te convidar hoje a esperar em Deus com confiança e expectativa. A crer nas suas promessas e nos seus propósitos. A declarar as suas verdades e os seus louvores. A testemunhar as suas obras e os seus milagres. A celebrar as suas bênçãos e as suas vitórias.

Eu quero te desafiar hoje a viver uma vida de aquietamento e espera em Deus. Uma vida de fé e esperança em Deus. Uma vida de amor e gratidão a Deus. Uma vida de glória e honra a Deus.

Eu quero te dizer hoje que Deus está contigo, que ele é por ti, que ele é em ti. Que ele te ama, que ele te cuida, que ele te protege. Que ele te fortalece. 
Que ele te chama, que ele te escolhe, que ele te capacita, que ele te envia.Que ele te guarda, que ele te guia, que ele te leva. que ele te usa. Que ele te cura, que ele te restaura, que ele te transforma. 

Eu quero te afirmar hoje que Deus é o seu refúgio, a sua fortaleza, o seu socorro bem presente. Que Deus é o seu pastor, o seu amigo, o seu pai. Que Deus é o seu salvador, o seu senhor, o seu rei. Que Deus é o seu tudo.

Portanto, aquietai-vos e sabei que ele é Deus. E recebei a vitória que vem de Deus. Amém.

Por: Adailton Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário