Esboço de Sermão: SETE AÇÕES DO O ESPÍRITO SANTO NA VIDA DO CRENTE

Este Esboço de Pregação também pode ser usado como Estudo Bíblico.
O Maravilhoso Espírito Santo, seu poder, 
seu ofício e sua obra na vida do crente nos dias de hoje!

AS SETE AÇÕES DO ESPÍRITO SANTO NA VIDA DO CRENTE

Introdução: O Espírito Santo: seu ofício e obra na vida do crente!


1 - AQUELE QUE TESTIFICA
"Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim."
(João 15:26)

2 - O QUE CONVENCE
"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo."
(João 16:7,8)

3 - O GUIA, A VOZ,  PROFETA
"Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir."
(João 16:13)

4 - O EXIBIDOR DE JESUS
"Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar."
(João 16:15)

5 - HÓSPEDE PERMANENTE
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós."
(João 14:16,17)

6 - O MESTRE QUE DESPERTA A MEMÓRIA
'Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."
(João 14:26)

7 - O DÍNAMO ESPIRITUAL
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
(Atos 1:8)

Adaptado por: Pregador Adailton Cavalcante

Este vídeo vai te inspirar poderosamente para pregar sobre este tema.
Smith Wigglesworth: O PODER E OS BENEFÍCIOS DE ANDAR NO ESPÍRITO
VEJA MAIS VÍDEOS ABENÇOADOS COMO ESTES, NO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário