ESPERE MAIS UM POUCO E A TUA VITÓRIA VIRÁ! - Esboço de Sermão

Esboço de Sermão

Espere mais um pouco e a tua vitória virá!

1. Introdução

Alguém já prometeu dar-lhe um presente, mas com o passar do tempo, tornou-se um sonho inatingível até você acabar esquecendo? Algo semelhante talvez tenha acontecido com Abraão, Deus prometeu ser o pai das multidões.
(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. (Romanos 4:17)
Mas ele nem tinha filhos, era velho, tinha mais de 80 anos para ser exato e, para piorar as coisas, sua esposa era estéril. Humanamente, impossível alcançar a meta que Deus havia estabelecido para sua vida. dias, meses, anos se passaram e tudo permaneceu o mesmo.

Quando a promessa chegaria?

Mas havia uma chave poderosa, em meio a esse desespero humano, e isso é que Abraão apenas esperou. 
"Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí" (Romanos 4:17)
Creio que o segredo da vitória de Abraão, foi não desistir. Embora aparentemente estivesse demorando para a promessa se cumprir, ele não desistiu de continuar esperando.
"Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Isaías 40:31)

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33)
O que Jesus estava dizendo a eles? Eu vim a este mundo, eles me rejeitaram, abusaram da minha confiança e, embora tenha sido a coisa mais dolorosa que aconteceu, algo me manteve em pé, eu não perdi a esperança em meu pai. 
"Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção." (Salmos 16:10)

1. Esqueça Hagar. 

No meio de seu desespero, Sara e Abraão decidiram tomar a decisão de que o útero de Hagar seria o único a trazer o herdeiro e prestar atenção a uma promessa nunca manifestada no útero de um servo. Em outras palavras, a promessa que foi dada à sua vida, você dará à luz, não outra barriga. Porque porque o Eterno havia decidido fazê-lo na vida de Sara (a estéril), não com Hagar.
"Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho." (Gênesis 18:14)
 A ordem do céu estava no ventre de Sara; portanto, apesar de Abraão ter chegado a Agar, naquele momento o céu detectou um erro, e os anjos disseram um ao outro: este não é o ventre herdeiro, o que aconteceu aqui? Aqui o herdeiro não vai. E, embora parecesse uma boa decisão, eles não tinham ideia das consequências que viveriam por causa de Hagar.
"E ele possuiu a Agar, e ela concebeu; e vendo ela que concebera, foi sua senhora desprezada aos seus olhos.
Então disse Sarai a Abrão: Meu agravo seja sobre ti; minha serva pus eu em teu regaço; vendo ela agora que concebeu, sou menosprezada aos seus olhos; o Senhor julgue entre mim e ti." (Gênesis 16:4,5)
Profeticamente, quando Sara entregou Hagar como mulher, ela quebrou a aliança do Pai em suas vidas, e elas entraram em outra aliança ligada à vida de Hagar. É por isso que esta noite esqueça Hagar, e apenas espere no Eterno Deus, para que ele cumpra seu propósito, não quebre a aliança e continue esperando. Romanos 4:18 (NVI) "... Ele acreditava na esperança contra a esperança ...". Apenas espere e veja o que prometeu.

2. Concentre-se na transformação de Sara.


"E disseram-lhe: Onde está Sara, tua mulher? E ele disse: Ei-la aí na tenda.
E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele.
E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres.
Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?
E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?
Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho." (Gênesis 18:9-14)


O Senhor faz uma declaração: No próximo ano eu vou visitá-lo novamente. Em outras palavras, ele está dizendo a ela, a partir de agora um tempo de transformação se abre na vida de sua esposa, de Sara (estéril, nada sai) eu a transformarei em Sarai (Fértil). Mas isso leva um tempo e, durante esse tempo sozinho, espere; e concentre o que farei em sua vida e gerações.
"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;" (Filipenses 1:6)
Esqueça Hagar hoje, e apenas espere diante dEle, e você verá como a transformação se tornará evidente em sua vida, dia após dia.

ESTA MENSAGEM VAI SER BENÇÃO DE DEUS PARA SUA VIDA
Para assistir este vídeo no Youtube, clique em:

 


Um comentário: