Esboço de Sermão: ORANDO SEMPRE COM PODER



ORANDO  SEMPRE COM PODER

João 14:12-14 e Outras Passagens
A nossa experiência com Cristo nos desafia a cumprir pelo menos três importantes ministérios: O ministério da adoração, o ministério do testemunho e o ministério da oração. Existem outros importantes ministérios, mas esses três, nenhum de nós é dispensado.
  • O que esses ministérios fazem em nossa vida???
a)       Através da ADORAÇÃO, exaltamos a DEUS.
b)       Por meio do TESTEMUNHO, glorificamos a DEUS.
c)       Na prática da ORAÇÃO, cultivamos a comunhão com DEUS.
  • Quando oramos:
1)       TESTEMUNHAMOS  DA NOSSA COMUNHÃO COM O PAI.
(V. 12) “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.”
  • Aqui fica clara a relação entre o CRER e o TER.
(I João 5:14) “E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
2)       CONFIRMAMOS A NOSSA EXPERIÊNCIA DE FÉ.
(V. 13)  “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.”
  • Empecilhos à oração:
a) INCREDULIDADE.    b) DESOBEDIÊNCIA.    c) EGOÍSMO.   e) ORGULHO.     f) VAIDADE.
a) Certifique-se que o seu CORAÇÃO  está LIMPO.
b) Reconheça o PODER de DEUS.
c) Coloque-se diante de DEUS com .

Veja também: A ORAÇÃO QUE DEUS RESPONDE - Esboço de Sermão
3)       CONQUISTAMOS MAIS DO QUE ESPERAMOS.
(V. 14) “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”
  • O  SEGREDO da oração está no poder do  NOME de  JESUS.
(Efésios 3:20) Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera
CONCLUSÃO:  Orações que Deus gostaria de ouvir – (Pr. Paschoal Piragine):
1)       SONDA-ME.
2)       QUEBRANTA-ME.
3)       TRANSFORMA-ME.
4)       ENCHE-ME.
5)       USA-ME.

Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor” (Hebreus 11:6).
Autor: Pastor Vítor Hugo Mendes de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário