David Paul Yonggi Cho: JESUS SOFREU POR NÓS, PARA NOS FAZER VENCEDORES! - Esboço de Sermão



JESUS SOFREU POR NÓS
Para Nos Fazer Vencedores Por Meio da Fé nEle

(Isaías 53.7-12)

Introdução: 

Jesus é o verdadeiro Deus, que veio como um homem, e nasceu sem pecado. Ele viveu na terra 33 anos, e morreu na cruz para salvar pessoas que se tornaram escravos de Satanás. Ele recebeu a punição em nome de nós, e derramou se sangue por nós. Depois de estar em dor durante seis horas, Ele disse: "Está consumado". Em seguida, ele entregou o espírito. Jesus sofreu desta forma, a fim de nos libertar do poder dos pecados, transgressões, doenças, pragas e morte. 


1. Jesus, foi punido em meu lugar

1) Ele morreu pelos meus pecados e me deu a justiça como um presente. (2 Cor. 5:21) 
2) Ele morreu por minha transgressão e me deu santidade e pureza.(Ef. 2: 1-5) 
3) Ele morreu por minha doença e me deu a cura e saúde. (1 Pe. 2:24) 
4) Ele morreu por minha maldição e permitiu uma vida de bênçãos. (Gl. 3:13) 
5) Ele morreu por mim e permitiu a ressurreição e a vida eterna.
 (João 11: 25, 26) 

2. Nossos pensamentos errados 

1) Assim como a profecia de Isaías: "Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como raiz de uma terra seca. Ele não tinha beleza nem formosura para atrair-nos a ele, nada em sua aparência para que o desejássemos ele," Jesus foi crescendo comum. (Is. 53: 2,3) 
2) Assim como a profecia, "Era desprezado, e rejeitado pelos homens, homem de dores, e experimentado no sofrimento. Como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso," as pessoas não valorizaram Jesus. 
3) Jesus tomou as nossas enfermidades e as nossas dores. Ele foi ferido pelas nossas transgressões, foi esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Is. 53: 4-6) 

Veja também: 
3. O Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos 
1) Deus fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. (Isaías 53: 6). 
2) Jesus, carregou com as nossas iniquidades, foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca. Ele nunca fez injustiça, nem houve engano na sua boca. (Is. 53: 7-9) 

Conclusão:

Jesus sofreu por nós. Deus que estava triste da rebelião do primeiro Adão renovou as coisas através de Jesus, que foi o último Adão. "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo"
(2 Coríntios 5:17)

Autor: David Yonggi Cho - Adaptador por Adailton de Jesus


ESTA MENSAGEM DO PASTOR DAVID YONGGI CHO, VAI TE INSPIRAR PODEROSAMENTE!
Veja também estes Esboços de Sermões que serão bênçãos 
para o seu ministério de pregador:






Nenhum comentário:

Postar um comentário