A BÊNÇÃO DA LIBERALIDADE

Esboço de Sermão


A BÊNÇÃO DA LIBERALIDADE 

Texto-base: Lucas 6.38

Objetivo geral: doutrinário 
Propósito específico: o ouvinte deverá vivenciar a liberalidade. 

Introdução
Em tudo o que uma pessoa pode fazer em seu próprio benefício, por prazer, ou por pura obediência ao chamado divino, o Inferno tem colocado um demônio ao lado dela, para a impedír de cumprir a missão que recebeu. O ato de ofertar a Deus é um dos mais antigos e produtivos. O diabo cunhou o seguinte ditado: “Quem dá o que tem a pedir vem”, mas Jesus disse o contrário: Dai, e ser-vos-á dado. Em quem você vai acreditar? Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. Lucas 6.38 

1 – A LIBERALIDADE IMPEDE A AÇÃO DE SATANÁS EM SUA VIDA 
• Satanás atuou primeiro em Adão que, deliberadamente, fez o que o Altíssimo havia proibido. Depois, agiu na vida de Caim, de quem foi dito que era do maligno (1 Jo 3.12). Por muito tempo, o diabo fez com que ele sentisse desprezo pelo ato de ofertar. Então, no dia marcado para dar a Deus o seu melhor, Caim levou qualquer coisa e ofendeu o Senhor. Depois, ao ver a oferta de seu irmão, Abel, ser aceita, Caim o matou. 
• Ora, o enviado de Satanás é capaz de levar o homem a uma situação de extrema perversidade. Não havia mais ninguém no mundo, e Caim matou seu único irmão por pura maldade. Se não tivesse aceitado a sugestão do inimigo, certamente ele teria dado uma boa oferta e, com isso, além da recompensa, que seria certa, não teria obtido o título de primeiro homicida da Terra. Fique longe de toda e qualquer operação do espírito do mal. 

2 – A LIBERALIDADE ABRE PORTAS PARA A AÇÃO DE DEUS EM SUA VIDA 
• Quando o cristão assume seu lugar em Jesus e determina o que a Bíblia diz a seu respeito, imediatamente vê seu problema desaparecer. Esteja certo de que, por você não ocupar sua posição no Reino do Pai, o maligno obtém sucesso em atacá-lo. Ora, sendo filho de Deus, você tem a Palavra de Cristo, a qual diz que tudo o que pedir – determinar em Seu Nome – ser-lhe-á feito (Jo 14.14). 
• Quem se deixa enganar pelo espírito do pessimismo descobre que sua força é pequena; o contrário também é verdade. Então, seja o que for que o convença de que não existe saída para sua dificuldade, não creia. Fixe seus olhos no que Jesus tem dito, sem temer as mentiras lançadas pelo maligno.

Conclusão 
• Não deixe o diabo impedi-lo de participar da recompensa. Ela será em boa medida, sacudida, recalcada e transbordante. Cumpra com prazer sua chamada e descubra que isso o fez especial para Deus. Não dê por necessidade, ou obrigação, mas com alegria (2 Co 9.7)

Autor: Missionário R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário