Deus e o Homem - Esboço de Sermão



DEUS E O HOMEM

"Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti." Salmos 73:25

I. DEUS SE INTERESSA PELO HOMEM
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
a. Deus se interessa por cada detalhe da sua vida. Se interessa porque ama!
b. Tanto se interessa que enviou seu Filho Unigênito para morrer em nosso lugar.


II. DEUS ACOMPANHA OS PASSOS DO HOMEM
"Ou não vê ele os meus caminhos, e não conta todos os meus passos?" Jó 31:4
a. Tudo Deus vê
b. Cada luta, cada lágrima, cada oração.


III. DEUS FORTALECE O HOMEM QUE NELE CONFIA
"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" Salmos 27:1
a. Deus nos faz fortes para vencer as pelejas
b. Deus nos faz fortes para superar as dificuldades da vida.

Autor: Adailton Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário