Três atitudes que agradam muito ao Senhor

ESBOÇO DE SERMÃO

TRÊS ATITUDES QUE AGRADAM MUITO AO SENHOR

I Cor. 11:23-29 
A narrativa sobre a celebração da “Ceia do Senhor” é extraordinariamente inspirativa e nos ensina lições preciosas para a vida, como cristãos.
  • A declaração “Em memória de mim” nos conduz:
1) A UMA ATITUDE DE GRATIDÃO.
(Vs. 23,24) “Porque eu recebi do Senhor o ensino que passei a vocês: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, pegou o pão e deu graças a Deus e disse: Isto é o meu corpo, que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim.”
2) A UMA ATITUDE DE MEDITAÇÃO.
(Vs.25,26) “Este cálice é o novo acordo feito por Deus com o seu povo, acordo que é selado com o meu sangue. Cada vez que vocês comem deste pão e bebem deste cálice, anunciam a morte do Senhor, até que ele venha.”
3) A UMA ATITUDE DE CONFISSÃO.
(Vs. 27,28) “Por isso aquele que comer do pão do Senhor ou beber do seu cálice de modo que ofenda a honra do Senhor estará pecando contra o corpo e o sangue do Senhor. Portanto, que cada um examine a sua consciência e então coma do pão e beba do cálice.”
CONCLUSÃONos reunimos nesta celebração:
a)          Pois fomos ACEITOS pelo Pai.
b)         Pois somos parte do CORPO de Cristo.
c)          Pois fomos SELADOS pelo Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário