QUANDO SOMOS MAS QUE VENCEDORES
(Romanos 8:31-39)
O conceito de vencedor possui várias interpretações diferentes, porém, para aqueles que crêem e possuem uma experiência de fé em Jesus Cristo, mesmo enfrentando dificuldades, sabem que podem experimentar vitórias constantes.
- Introdução::
- DIFICULDADES não significam DERROTAS.
- Mesmo as situações DIFÍCEIS pode ser APROVEITADAS.
- Os ERROS podem nos ENSINAR.
- Quando somos Somos mais que vencedores?
1) QUANDO TEMOS DEUS COMO PARCEIRO.
(Vs. 31-33) “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.”
- A PARCERIA com DEUS nunca FALHA.
2) QUANDO RECONHECEMOS CRISTO COMO SALVADOR.
(Vs. 34) “Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.”
- Quem tem Jesus como COMPANHEIRO de oração nunca será DERROTADO.
3) QUANDO VIVEMOS SEGUROS NO AMOR DE DEUS.
(Vs. 35;37-39 ) “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!”
- Na força desse AMOR todos os demais OBSTÁCULOS tornam-se insignificantes.
CONCLUSÃO: Passos para celebrar a vitória em sua vida:
- RECONHEÇA que no mundo enfrentamos TRIBULAÇÃO.
- PERMITA que o PODER de Deus se aperfeiçoe em sua FRAQUEZA.
- CONFIE unicamente em CRISTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário