Naamã: Tua vitória virá no sétimo mergulho!

 Esboço de Sermão


NAAMÃ: TUA VITÓRIA VIRÁ NO SÉTIMO MERGULHO!
(II Reis 5:1-19)

Introdução:
Naamã era poderoso, importante, guerreiro, respeitado... mas em sua época a lepra não tinha cura. Ele teve a notícia de que havia Deus em Israel que poderia cura-lo, mas ele teria que depender do poder sobrenatural de Deus.
Naamã é uma pessoa importante e quer ser recebido com honras. Podemos ver claramente Deus usando o profeta Eliseu pra tratar o orgulho de Naamã; mandando apenas um recado: "Mergulhe sete vezes no Rio Jordão...." A primeira coisa que Naamã fez foi resistir a Ordem do Profeta e ainda cita 2 nomes de rios importante em Damasco pra poder mergulhar. Mas de alguma forma ele ouviu a voz dos seus oficiais e Naamã decide "descer e dá o 1º mergulho"!

Mergulhar significa: "perseverar até que a tua vitória chegue"

I) PARA RECEBER O MILAGRE DE DEUS VOCÊ PRECISA 
1 - Ouvir a palavra de Deus - Rm 10:17; II Re 5:3                                                           
2 - Crer de todo o coração - Hb 11:1                                                                                                                                                    
3 - Ser humilde de coração - Jr 29:12-13                                                                            
4 - Obedecer a palavra de Deus - II Re 5:14   

5 - Fazer o nosso sacrifício - Ás vezes nosso milagre tem um alto preço, aquilo que você está buscando tem um preço: Naamã viajou 215 Km, depois que ouviu falar sobre o Deus de Israel, levou 350 quilos de prata e 72 quilos de Ouro e 10 peças de roupas finas para presentear o profeta! Você também precisa se manter firme, sem desistir, sem esmorecer, sem desanimar...persevere, avance, faça sua parte!

II) NO 7º MERGULHO O MILAGRE VAI ACONTECER - Tudo é possível ao que crê (Mc 9:23) Mergulhe quantas vezes for preciso, até alcançar a benção, o seu milagre vai chegar. É preciso mergulhar mais profundo.... Mergulhe pelas suas necessidades!!

III) SE PERSEVERAR VOCÊ VERÁ COISAS MAIORES - Persevere na oração, na fé, na palavra, na santidade, no testemunho, no amor incondicional a Jesus Cristo e na dependência do Espírito Santo...se permanecer firme na fé, você verá coisas maiores! Deixe as águas do Rio de Deus te envolver. Mergulhe pela sua família, casamento, filhos, trabalho, finanças, saúde, ministério etc.

IV) NO 7º MERGULHO DEUS VAI TE SURPREENDER - Quando Naamã se levantou do 7º mergulho ele estava totalmente curado da lepra... ele agora poderia voltar para casa juntamente com sua esposa, família, seus amigos e seu rei.

Conclusão: Deus pode fazer infinitamente mais do que você está pensando ou pedindo (I Co 2:9). Deus não faz acepção de pessoas, Comece a crer que o seu milagre acontecerá - "Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí"! Jr 31:3
                                                                                                                   
por Adailton Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário