domingo, 24 de fevereiro de 2013

Cinco motivos para o crente orar




Cinco motivos para o crente orar 

Por: Adaílton Cavalcante


Se você está achando a sua vida espiritual sem graça, sem duvida deve ser porquê você já não ora como antes. Vivemos numa era em que, devido as facilidades que a tecnologia oferece, somos tentados a nos acomodar, e com isso diminuímos o tempo que passamos em oração a Deus. Em consequência disso, a nossa qualidade de vida espiritual cai, e quando olhamos em nossas volta, só conseguimos observar obstáculos. Isso acontece, porquê quando não estamos com a atenção voltada para o Deus Eterno, O Todo-poderoso, a nossa atenção fica voltada para os obstáculos. Pensando nisso, quero te dar: 5 motivos para que você passe a dar prioridade a Deus, em tua vida, através da oração. 



1º- Motivo: Para não pecar contra Deus: " ...longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós..." I Samuel 12.23a 

Não podemos esquecer nunca que o poder espiritual que necessitamos para vencer o pecado, só teremos se estivermos em comunhão com Deus, através da oração. 



2º- Para vencer a tentação: " Vigiai e orai, para que não entreis em tentação..." Marcos 14.38a 
Falando com Deus, adorando a Ele, através da oração...vencemos a tentação. Não há pecado que resista a uma vida de oração. 


3º- Para vencer a aflição: " Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? cante louvores." Tiago 5.13 
As lutas diárias da vida, vencemos nos alimentando da presença de Deus através da oração. Quando você passa a tirar tempo do seu dia para orar, o Espírito Santo encontra liberdade para agir em teu ser e te dar forças para vencer as aflições. 


4º- Para tremendas mudanças: " ... Muito pode , por sua eficácia, a súplica do justo." Tiago 5.16b 
Quer ver mudanças acontecerem em seu redor? Ore, passe tempo com Deus em oração e você verá milagres acontecerem. 


5º- Para o crescimento da obra de Deus: " Rogai, pois, ao Senhor da seara para que mande trabalhadores para sua sera. " Mateus 9.38 
Foi Jesus que falou isso, e devemos orar, pedindo e clamando a Deus, para que Ele levante obreiros cheios do Espirito Santo. Homens comprometidos com a palavra de Deus. 



Um comentário:

  1. este estudo vai fazer diferençá em minha vida , que Deus continua te muito.

    ResponderExcluir