A Benção de Esperar em Deus




A BÊNÇÃO DE ESPERAR EM DEUS
Texto-base: Salmo 25.21 

Objetivo geral: doutrinário
Propósito específico: o ouvinte deverá aprender a esperar em Deus.

Introdução: 
Não há melhor segurança do que andar em sinceridade e retidão. 
Os que assim fizerem descobrirão, no final da vida, que esses dois atributos os guardaram de todas as investidas do Inferno. 
O inimigo não brinca em serviço, por isso, é importante que você esteja sempre preparado para evitar o assédio das tentações, as quais lhe sobrevirão com toda a capacidade de Satanás para desviá-lo do caminho de Deus.

"Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti." 
Salmo 25.21 

1 – ESPERAR EM DEUS PRODUZ SINCERIDADE E RETIDÃO 
• A pessoa que não é sincera, ainda que tenha conseguido grandes vitórias – e, por causa disso, seja aplaudida –, irá sentir-se tão mal que não conseguirá desfrutar dos seus feitos. Então, se os meios usados foram fraudulentos, é preciso que você seja verdadeiro e confesse seu erro. 
Ficar “amarelo” por um tempo é melhor do que ficar “vermelho” a vida toda. 
A insinceridade não guardará quem nela confiar, pois ela é nada mais, nada menos do que uma das facetas do diabo. 
• Os que andarem no caminho reto jamais tropeçarão. Se for necessário mentir, enganar ou fazer qualquer outra coisa que as Escrituras proíbem para conseguir algo, não o faça, pois quem se dá ao erro fica preso nas mãos do autor do pecado. Satanás não conhece amor, compaixão, misericórdia nem perdão. Ele é inflexível com aqueles que se valeram de algum dos seus enganos. Por isso, faça tudo para nunca dever nada ao inimigo. 

2 – ESPERAR EM DEUS NOS LIVRA DO CAMINHO DA MORTE 
• A fim de ser guardado pelo Senhor, basta andar em sinceridade e retidão. No início, pode parecer difícil, mas, com o passar do tempo, aquilo que demandava um esforço enorme para ser obtido torna-se algo fácil e proveitoso. O diabo não pode tocar nas pessoas que não atendem às suas tentações, pois o Altíssimo as tem sob Seu olhar o tempo todo. Não se frustrará quem se esforça no caminho do bem. 
• Ainda que o insincero consiga sucesso e, com isso, seja considerado um grande personagem, ele, tristemente, descobrirá um dia que serviu ao diabo. Então, o que estiver em suas mãos queimará como fogo, e, em muitos casos, isso acontecerá tarde demais para que ele se arrependa. O melhor a fazer é obedecer ao Senhor; assim, Ele o ajudará a se emendar. Conclusão 
• A pessoa que insistir em andar no caminho tortuoso cairá no abismo que nunca terá fim. Então, naquele tenebroso poço sem fundo, sem luz, ela passará a eternidade caindo e sendo atormentada dia e noite. Viva em sinceridade e retidão, pois,agindo assim, seu futuro será demasiadamente lindo.

Autor: Missionário R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário