A Bênção de Confiar no Senhor




A BÊNÇÃO DE CONFIAR NO SENHOR

Texto-base: Salmo 115.9-11 

Objetivo geral: consolo/alento

Propósito específico: o ouvinte deverá confiar em Deus em todas as circunstâncias. 

Introdução:
Israel foi orientado a confiar no Senhor, mas, quando Deus cumpriu Sua Palavra, enviando Seu Filho para dar solução a todos os problemas do Seu povo, as autoridades judaicas cometeram o maior pecado: rejeitaram Jesus, o qual era e seria para sempre seu auxílio e escudo. Precisamos ter cuidado para que nosso coração não fique sobrecarregado com os afazeres desta vida e, assim, desprezemos a Palavra que o nosso Pai nos envia.
"Confia, ó Israel, no SENHOR; ele é teu auxílio e teu escudo. Casa de Arão, confia no SENHOR; ele é teu auxílio e teu escudo. Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é vosso auxílio e vosso escudo."
Salmo 115.9-11 

1 – CREIA NAS PROMESSAS DE DEUS
• A casa de Arão – a família sacerdotal – deveria confiar no Senhor, mas não o fez, pois justamente os sacerdotes desprezaram o Filho do Altíssimo. Isso nos mostra que não adianta uma pessoa ser religiosa, dedicar toda a sua vida e mocidade a servir ao Senhor, se ela não crê no Todo-Poderoso nem no que Sua Palavra declara. Os filhos de Arão tinham a obrigação de cumprir o que estava escrito, o qual, nos seus mínimos detalhes, foi cumprido por Deus. Se tivessem agido corretamente, teriam tido o Pai como Escudo.

• Todos aqueles que dizem temer o Nome do Senhor são exortados a confiar nEle. Mesmo assim, a multidão em Jerusalém mudou radicalmente de pensamento. Antes, estavam todos gritando: Hosana ao Filho de Davi! (Mt 21.9). Porém, uma semana depois, o grito deles era outro: Crucifica-o! Crucifica-o! (Lc 23.21b). Quantos ali juravam estar respeitando a Palavra de Deus? Provavelmente, todos. Mas, na realidade, tem temor ao Senhor quem respeita o que está escrito na Bíblia. 

2 – VIVA A PALAVRA DE DEUS
• Todos aqueles que não confiam no Senhor verdadeiramente perdem o auxílio e o escudo que o Todo-Poderoso poderia ser para eles.

• Os que ainda não têm Deus como auxílio e escudo precisam rever se, de fato, confiam nEle. Muitos se tornaram religiosos ao extremo, mas, apesar dos sacrifícios que os seus votos fizeram com que praticassem, não estão agradando a Deus – e o pior é que passarão a eternidade longe do Salvador.
Só quem, de fato, confiar no Altíssimo, cumprindo o que diz a Sua Palavra, terá o auxílio divino e a proteção dos Céus. É bom pensar nisso!

Conclusão 
• Quanto você tem alcançado do Senhor? Ele tem auxiliado você em seu dia a dia? Como anda o seu casamento? E a sua consciência? Se passar a confiar verdadeiramente no Pai, você O terá como seu auxílio e sua proteção.

Autor: Missionário R. R. Soares 


5 NOVOS ESBOÇOS DE SERMÕES

IMPERDÍVEIS





Nenhum comentário:

Postar um comentário