Quando Oramos ao Senhor

ESBOÇO DE SERMÃO




 QUANDO ORAMOS AO SENHOR

II Crônicas 7:15,16

Escutarei com atenção as orações que forem feitas neste Templo, pois é o Templo que escolhi e separei para ser o lugar onde deverei ser adorado para sempre. Eu tomarei conta dele e sempre o protegerei.


Ø     Quando oramos ao Senhor, pelo menos quatro coisas acontecem:
·        Somos MOTIVADOS diariamente.
·        Somos FORTALECIDOS na fé.
·        Somos DESPERTADOS à devoção.
·        CONQUISTAMOS a vitória.

Ø     Resultados abençoadores de uma vida oração:

1)  NOSSAS SÚPLICAS SÃO VALORIZADAS POR DEUS.
         
(V. 15) “Escutarei com atenção as orações que forem feitas neste Templo…

(Apocalipse 8:3“Veio outro anjo e ficou de pé junto ao altar, com um incensário de ouro, e foi-lhe dado muito incenso para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que se acha diante do trono.”

 2)  FICAMOS LIVRES PARA ADORAR COM O CORAÇÃO.

(V. 16 a) “…Pois este é o Templo que escolhi e separei para ser o lugar onde deverei ser adorado para sempre

3)  NÃO TEMOS DÚVIDA QUANTO À NOSSA .

(V. 16 b) “Eu tomarei conta dele e sempre o protegerei. Nele, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.

CONCLUSÃO: Como alcançar a bênção de Deus ???

Dêem atenção a tudo o que eu, o Deus Eterno, tenho dito a vocês. Não façam orações a outros deuses, nem mesmo falem os seus nomes”( Êxodo 23:13).



Nenhum comentário:

Postar um comentário